Notícias

Hospital Veterinário de Gondomar acolhe animais vítimas dos incêndios

A Animed – Hospital Veterinário de Gondomar recebeu de urgência, este sábado, uma progenitora e quatro crias que se encontravam em risco num incêndio severo em São Pedro da Cova, Gondomar.

A mãe e os bebés foram salvos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Baltar e transportados de urgência para o Hospital Veterinário de Gondomar onde foram assistidos pela equipa médica.
Uma das crias não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local do incêndio, tendo outro dos cachorrinhos falecido na madrugada de domingo devido às extensas lesões de queimadura e outro encontra-se, de momento, em estado grave.

Estes animais sobreviventes procuram um tutor ou uma família que os possa acolher.
As crias têm menos de quinze dias de vida, e, por isso, têm de permanecer com a mãe e irmãos até completarem os dois meses de idade, para posteriormente poderem ir viver com as suas novas famílias.

A equipa da Animed – Hospital Veterinário continua a monitorizar o caso de forma próxima e atenta, mostrando-se ainda disponível para acolher os animais em perigo neste vaga de incêndios que assola o país.

Mais informações no Facebook da Animed, aqui.